Mamoplastia de Aumento

mamoplastia de aumento nada mais é que a cirurgia de colocação de prótese de silicone nas mamas. Seu propósito é remodelar o volume e a projeção das mamas, sendo indicada para mulheres insatisfeitas com o volume, assimetrias ou flacidez mamária.

A cirurgia de prótese de silicone tem como resultado o aumento do volume das mamas, tornando-as mais redondas,empinadas e com o colo mais preenchido.

O procedimento pode ser realizado a partir do momento que a paciente apresentar o desenvolvimento completo das mamas, em média a partir dos 16 anos. Porém nesses casos é necessária a autorização de um maior de idade responsável e avaliação da maturidade psicológica da paciente.

Informações Gerais

  • Duração da cirurgia: 1 h.
  • Tipo de anestesia: Anestesia geral, ou anestesia local com sedação.
  • Alta hospitalar: Normalmente no mesmo dia.
  • Tempo de recuperação para atividades cotidianas: 5 dias

A Cirurgia

A cirurgia de prótese de silicone nas mamas é feita por meio de uma incisão de aproximadamente 4 cm, localizada na região infra-mamária (sulco abaixo das mamas), areolar ou axilar. Por este acesso será realizado o descolamento da região em que ficará o implante, podendo ser subglandular, subfascial ou submuscular (dual plane).

As próteses de silicone podem se diferenciar pela marca, formato (anatômico ou redondo), volume, perfil (baixo, moderado, alto e super alto) e texturização (microtexturizada, macrotexturizada ou revestimento com poliuretano).

O posicionamento da cicatriz, o plano de inclusão dos implantes, e a escolha da prótese são definidos juntamente com a paciente em consulta, levando primeiramente em consideração seu desejo, mas também as particularidades anatômicas e sua harmonia corporal.

O Pós Operatório

A mamoplastia de aumento é considerada um procedimento cujo pós operatório é pouco doloroso e de rápida recuperação.

A paciente necessita evitar esforços e movimentos amplos com os braços na primeiras semana, podendo retornar à rotina de trabalho ou estudo com 5 dias.

As atividades físicas leves, como caminhadas, podem ser reiniciadas após uma semana, evoluindo gradativamente. Entretanto, a prática de atividades mais pesadas, que exijam movimentos dos peitorais e braços, bem como esportes de contato, devem ser reiniciados aproximadamente após 2 meses de cirurgia.

É aconselhado o uso de sutiã cirúrgico pelo período de dois meses, sendo no primeiro mês por tempo integral, e no segundo mês por um período de tempo menor. Nos primeiros 15 dias o ideal é que a paciente durma de barriga para cima.

Os pontos são absorvíveis, não havendo, assim, necessidade de retirá-los. Não é nacessária a utilização de drenos. Os curativos são impermeáveis e podem ser molhados durante o banho, sendo retirados no primeiro retorno.

É recomendado evitar a exposição solar pelo período de um mês. O resultado final é obtido entre 3 a 6 meses da cirurgia.

A sua autoestima de volta!
Dr. Rafael Rigo - WhatsApp
Enviar